base pedagógica
Amor na prática“A criança aprende quando ama” Rudolf Steiner




O “Amor na Prática” é um dos nossos pilares, porque é por meio das práticas que acontece a construção de um mundo e uma sociedade que tem as relações baseadas no respeito, na humildade e na solidariedade.
No Ser Stella vivemos a empatia praticando o exercício de se colocar no lugar do outro, conectando-se às suas emoções e razões.
O Amor na Prática vem na empatia presente no se relacionar, na troca de ideias e no “pensar juntos” sobre as nossas vivências, trazendo a solidariedade manifestada através da ajuda ao outro, apoiando-o, buscando juntos soluções ou demonstrando atenção e empatia à sua dificuldade.
A partir do Amor na Prática, vivenciamos a humildade, tendo a clareza de que não somos melhores que ninguém, que sempre há espaço para aprender e que todos são potências de aprendizagem e ensinagem.
Vivemos a humildade na consciência de que é na troca e na pesquisa que crescemos. Acreditamos que é na consciência da humildade que encontramos a potência para crescer mais, ouvir melhor e ficamos mais sábios, compreendendo que fazemos parte de uma rede, em que eu cuido e desejo ser cuidado. Cuidar do outro e o cuidado consigo. Convívio e respeito pelo coletivo, olhar para o outro empaticamente e entender a sua importância para o grupo. Estar atento ao impacto de suas ações no grupo.
A compreensão de que a mudança que desejamos no mundo se inicia em si.
Por meio do Amor na Prática, saímos da competitividade para a colaboração e construção, saímos do individualismo para olhar para o mundo, olhar o TODO que somos.
Vygotsky
“A aprendizagem
não é apenas um
processo cognitivo
é também afetivo”
ESPECIALISTAS
O AMOR É A BASE
” Onde não há vínculo amoroso não há aprendizagem “
– José Luis Pacheco